Notícias - Soja Brasil

Controle biológico: alternativa será debatida na Abertura da Colheita da Soja

Segundo o pesquisador da Embrapa Adeney Bueno, medida pode ajudar na redução da resistência de pragas e doenças aos agroquímicos atuais. Veja como será o evento!

A resistência de pragas e doenças contra vários agroquímicos atuais é uma das grandes preocupações dos produtores de soja do Brasil e do mundo. Durante a Abertura Nacional da Colheita da Soja, que acontece nesta próxima quinta-feira, 23, em Jataí (GO), o pesquisador da Embrapa Adeney Bueno falará sobre a importância dos produtos biológicos para combater o problema.

“Esse mercado de biológicos vem crescendo, atraindo investidores. O potencial de crescimento ainda é muito grande. Mas existem muitos desafios e o primeiro é aumentar o portfólio de produtos biológicos. E para isso é preciso mais pesquisa”, comenta o pesquisador.

Além do pesquisador da Embrapa, o Projeto Soja Brasil trará uma análise bastante completa sobre as perspectivas para 2020, através de uma roda de conversa com os principais nomes do setor, liderados pelo analista de mercado André Pessôa.

Para ele, existe uma preocupação com 2020 também, mas o Brasil já vendeu bastante, o que significa ter uma parcela menor para ser vendida nos próximos meses do que no próximo ano. Mas o principal impacto desse acordo só poderá ser visto, segundo ele, no último trimestre do ano, após a colheita da próxima safra norte-americana.

Para fechar com chave de ouro, o evento fará a tradicional colheita da soja, com várias colheitadeiras enfileiradas, marcando o inicio dos trabalhos no país.

Para participar basta acessar este link e fazer sua inscrição gratuitamente. Mas corra que as vagas são limitadas!

BANNER COLHEITA ABERTURA

Feirão de caminhonetes

Além de acompanhar as colheitadeiras enfileiradas retirando o grão do campo, os participantes poderão aproveitar um grande feirão de caminhonetes com condições especiais.

Patrocinadora do Projeto Soja Brasil há oito anos, ou seja, desde a 1ª edição, a Mitsubishi agora trará aos participantes da Colheita Nacional da Soja a oportunidade de não só fazer um test drive em vários modelos de 2020, mas também de adquirir as caminhonetes com condições especiais.

Segundo o diretor de marketing da empresa, Fernando Julianelli, este será o primeiro feirão dentro de um evento do Soja Brasil e, por isso, os participantes terão a oportunidade de conseguir taxas especiais.

“O agronegócio é o motor do Brasil, por isso 50% de nossas vendas são caminhonetes e não à toa patrocinamos o evento há 8 anos, ou seja desde a primeira edição. Para este feirão levaremos taxas e condições especiais bastante atrativas para os produtores rurais que participarem do evento”, diz Julianelli.