Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Cooperativas de SP devem manter crescimento de dois dígitos em 2017

Organizações de produtores no estado faturaram R$ 22 bilhões no ano passado; pecuária leiteira e floricultura estão em recuperação 

Fonte: Canal Rural/Reprodução

As cooperativas agropecuárias paulistas faturaram R$ 22 bilhões no ano passado, um crescimento de 10% em relação ao ano anterior. E o setor espera manter o crescimento de dois dígitos em 2017, apostando em cadeias que enfrentaram alguma dificuldade em período recente.    

“Acreditamos que a pecuária de leite deve recuperar o mal desempenho de 2016 e também temos o segmento de flores, que deve ser favorecido com a retomada de crescimento da economia nacional”, afirma Pedro Silveira, consultor de Agronegócios da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp).

No ano passado, o segmento de grãos – como milho, soja, amendoim, entre outros – foi um dos principais responsáveis por esse desempenho: juntos, eles registraram alta de 46% em relação ao ano anterior. 

Outro destaque do agronegócio em São Paulo foi o setor sucroenergético. “Ele voltou a crescer em 2016, e o aumento na produção de açúcar e etanol ajudou o desenvolvimento das cooperativas paulistas”, diz Silveira.

Outro segmento que registrou alta foi o de insumos, com 23% de alta sobre o ano anterior, favorecido pela alta dos preços dos grãos e melhora na relação de troca.

Confira a entrevista com Pedro Silveira no vídeo abaixo:
 

Sair da versão mobile