• Leia mais notícias sobre café
Com o tema “Viabilizando o Futuro da Cafeicultura Sustentável” a 14ª edição da Femagri pretende alinhar o tema sustentabilidade com a mecanização, trazendo ao produtor a importância de novos processos que permitam um plantio de qualidade, baixo custo, produtivo e sem agressões ao meio ambiente.
– Para sermos competitivos temos que inovar uma série de processos na lavoura. Acredito que a mecanização hoje permita que façamos não só uma melhoria neste sentido (maior produtividade), mas também promova a sustentabilidade em diversos procedimentos. A mecanização é o alicerce para a cafeicultura do futuro – avalia o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino da Costa.
Segundo o gerente de Planejamento, Administração e Serviços da Cooxupé e um dos responsáveis pela organização da feira, Elmo de Cístolo, o evento deve continuar a cumprir seu papel reunindo em um único local os melhores fornecedores de máquinas e implementos agrícolas, para que o cooperado tenha acesso as mais novas tecnologias.
– Além de trazer inovação, a Femagri se desta por financiar as aquisições dos cooperados em até 03 anos, com a moeda que ele melhor conhece: o café – afirma.
Em 2015 o evento será realizado entre os dias 18 e 20 de março. A expectativa da organização é que a feira continue crescendo, mesmo com as oscilações do mercado de café.