Cooxupé promove 13ª Feira de Máquinas, Insumos e Implementos Agrícolas

Décima terceira edição da Femagri será realizada em fevereiro e pretende unir maquinário com propostas inovadoras para alavancar a produtividade do caféCom objetivo de alavancar a produtividade e trazer novas ideias e soluções para o cafeicultor a Cooxupé, cooperativa de café com mais de 11 mil cooperados, prepara a 13ª edição da Femagri - Feira de Máquinas, Insumos e Implementos Agrícolas, que acontece entre os dias 12 e 14 de fevereiro de 2014, em Guaxupé (MG). O evento é um dos mais importantes do setor e leva produtos voltados para todos os públicos: do pequeno ao grande produtor de café.

>> Tecnologia do Campo destaca o cultivo mecanizado do café

Com o tema Infraestrutura adequada reduzindo custos e agregando valor, a feira está sendo planejada para atender as novas demandas.

– A propriedades estão cada vez mais mecanizadas e a Femagri estimula este processo entre os cooperados trazendo soluções compatíveis com o perfil do nosso produtor e facilidade de pagamento – conta o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino da Costa.

Muitos cooperados aproveitam a feira para adquirir em sacas de café o maquinário ou insumo almejado.

– É uma facilidade que oferecemos para ele. Esta transação acaba sendo um grande benefício, pois o café é a melhor moeda do nosso produtor – define Costa.

Com grande parte dos espaços vendidos para as principais empresas do setor, a Femagri deverá reunir durante os três dias de evento um público de mais de 20 mil pessoas.

– Todos os anos preparamos espaços didáticos voltados para o produtor, cooperados, público feminino e as crianças. Este ano não vai ser diferente. A feira está cada vez mais consolidada e as empresas estão se programando para trazer grandes novidades. A Femagri acaba sendo um importante momento para o produtor olhar, se planejar e investir na lavoura. Muitos aproveitam para comprar um maquinário que se identificaram no ano anterior. É uma feira e ao mesmo tempo uma importante vitrine para o homem do campo – conta o gerente Desenvolvimento Técnico e Comercial da Cooxupé, José Geraldo Junqueira.

Segundo Junqueira, entre os produtos que devem fazer sucesso com os cafeicultores este ano estão o recolhedor de café, maquinário que recolhe o café do chão pós-colheita, e o terreiro rotativo, maquinário que faz o papel de mexer o grão de café quando ele é colocado no terreiro para secar.

Femagri 2014

A estrutura do evento possui aproximadamente 140 estandes e mais de 110 expositores divididos em 107 mil metros quadrados de área. Em 2013, a feira gerou R$ 50 milhões em negócios, reunindo um público de mais de 22 mil pessoas de 248 municípios e 11 estados brasileiros.

>> Leia mais notícias sobre café

>> Vendas de café começam a ter liquidez, mas estoque ainda é alto