Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Copersucar e Cargill formalizam joint venture no comércio global

Empresas terão participação igual de 50% nas atividades de comercialização de açúcarA Copersucar e a Cargill anunciaram nesta quinta, dia 27, um acordo para unir suas atividades globais de comercialização de açúcar em uma nova joint venture. Na nova empresa, Cargill e Copersucar terão uma participação igual de 50%, informa a Copersucar, por meio de comunicado.

• Leia mais notícias sobre o setor

A nova empresa será uma joint venture independente de suas duas controladoras, com um novo nome, a ser anunciado quando a transação for concluída, informa a Copersucar. As atividades de trading terão sede em Genebra, na Suíça. A joint venture terá escritórios em Hong Kong, São Paulo, Miami, Delhi, Moscou, Jacarta, Xangai, Bangcoc e Dubai. Além disso, a joint venture terá uma efetiva presença global, com mais escritórios de representação ao redor do mundo.

A Copersucar esclarece que não fazem parte dessa transação os negócios de etanol e os ativos fixos das duas empresas, como terminais e usinas. Essas atividades continuarão sendo negócios separados, individualmente controlados pela Cargill e Copersucar. A formação dessa nova joint venture depende de aprovação das autoridades regulatórias, esperada para o segundo semestre de 2014.

Ivo Sarjanovic, que atualmente lidera o negócio global de açúcar da Cargill, será indicado como Chief Executive Officer (CEO), assim que a nova empresa for constituída. Soren Hoed Jensen, atual diretor executivo comercial da Copersucar, será o Chief Operating Officer (COO) da nova joint venture. Já Stefano Tonti, atual controller  global dos negócios de trading e açúcar da Cargill, será o Chief Financial Officer (CFO). Luis Roberto Pogetti, presidente do Conselho de Administração da Copersucar, será o primeiro presidente rotativo do Conselho de Administração da nova sociedade.

A nova joint venture se beneficiará da presença global e pela oferta em larga escala das usinas sócias da Copersucar no Brasil, em um total de 47 unidades, e complementada pela originação em países e regiões como Tailândia, Índia, América Central e Austrália. Adicionalmente, a joint venture se beneficiará com a reconhecida competência das duas empresas na gestão logística e no acesso à elevação em terminais portuários no Brasil. 

 

Agência Estado
Sair da versão mobile