Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Copersucar faz oferta pública inicial de ações primárias e mira plástico verde

Empresa afirma que quer expandir o fornecimento de açúcar e etanol para empresas não sóciasA Copersucar S.A. entrou nesta sexta, dia 20, com pedido na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para realizar uma oferta pública inicial de ações primária (IPO, na sigla em inglês) e secundária. No prospecto divulgado, a empresa afirma que quer expandir o fornecimento de açúcar e etanol para empresas não sócias, entrar em mercados regionais e investir em novas tecnologias, principalmente o plástico "verde".

O prospecto ainda não contém o volume do capital que pretende captar ou a quantidade de ações na oferta inicial. De acordo com o documento, os recursos líquidos provenientes do IPO deverão ser utilizados para melhorar a estrutura de capital da empresa, visando à realização dos investimentos previstos e aumentar o capital de giro em função do crescimento do volume a ser comercializado.

O prospecto informa que, entre as principais estratégias da Copersucar estão a expansão e diversificação do fornecimento de açúcar e etanol por meio de usinas não sócias, de forma a elevar a oferta de açúcar e etanol. Segundo o documento, a estrutura logística e o alcance comercial são capazes de assegurar maior captação e o escoamento otimizado da produção de unidades produtoras não sócias.

A empresa também pretende realizar aquisições e parcerias estratégicas para ingressar em mercados regionais. O objetivo é aproximar a Copersucar de grupos atuantes na distribuição e refino de açúcar e etanol, com a infraestrutura logística adequada para distribuição sem que investimentos em produção de açúcar e etanol sejam necessários.

A Copersucar tem como objetivo investir em tecnologia e criação de novas parcerias ou consolidação das já existentes, visando capturar novas oportunidades na cadeia produtiva sucroenergética. Entre essas oportunidades estão a produção de insumos químicos para a indústria de transformação, que serão distribuídos através da infraestrutura logística existente na empresa. Em especial, a empresa pretende investir em iniciativas para produção de plástico “verde”, criado a partir do etanol de cana-de-açúcar.

No prospecto, a Copersucar informa que os bancos coordenadores da emissão serão o Banco Itaú BBA, o Bank of America Merrill Lynch, o Credit Suisse e o Goldman Sachs do Brasil.

Sair da versão mobile