Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Copersucar é multada em R$ 193 mil por incêndio no Porto de Santos

Incêndio poluiu águas dos estuários e causou a mortandade de animaisA Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) multou a Companhia Auxiliar de Armazéns Gerais Copersucar (Copersucar) em R$ 193.700. A penalidade ocorreu em razão do lançamento irregular de efluentes líquidos e de resíduos de açúcar diretamente no canal do Porto de Santos, provenientes das ações de controle do incêndio ocorrido em 18 de outubro em armazéns no terminal portuário.

>> Incêndio em terminal do Porto de Santos contribui para maior produção de etanol, aponta Conaplan

O incêndio ocasionou a poluição das águas dos estuários e impactos ambientais, como a mortandade de peixes, de crustáceos e de répteis, conforme conclusão das análises de laboratório, que atestou que a calda formada pela queima do açúcar e as baixas concentrações de oxigênio na água foram as responsáveis pela morte dos organismos aquáticos.

Além da penalidade imposta pela Cetesb, também foram feitas exigências que devem ser cumpridas de imediato pela Copersucar, como a limpeza das galerias contaminadas com resíduos de açúcar e adequação dos sistemas de drenagens e recolhimento de águas contaminadas pelo açúcar.

Sair da versão mobile