Unidades de embalagem de bovinos, suínos e aves avaliadas pelo governo precisam da presença de inspetores do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para funcionar. Porém, a agência do governo não conseguirá pagar os salários dos funcionários por causa dos cortes apresentados no projeto de lei, de acordo com os deputados Rosa DeLauro (Connecticut) e Sam Farr (Califórnia).
Na semana passada, a Câmara aprovou o projeto controverso para financiar o governo no restante do ano fiscal 2011, inclusive corte orçamentário de US$ 61 bilhões. Segundo DeLauro, um desses cortes retira US$ 88 milhões do Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do USDA, que é responsável por avaliar a produção de carnes de bovinos, suínos e aves. O projeto de lei aguarda a decisão do Senado, mas líderes do Partido Democrata consideraram a redução de gastos exagerada.
O secretário do USDA, Tom Vilsack, concordou que, se os cortes forem feitos, vai ser difícil não dispensar inspetores de carnes. A maior parte das despesas do Serviço de Inspeção é com salários de inspetores, segundo Vilsack. Ele acredita que o Congresso não vai permitir que os agentes sejam dispensados das unidades de embalagem de carnes.