Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Corte de gasto nos EUA pode afetar embaladoras de carnes

Governo não conseguirá pagar salários dos funcionários se projeto de lei entrar em vigorDeputados do Partido Democrata dos Estados Unidos afirmaram nesta quarta, dia 2, que milhares de empresas que embalam carnes no país poderão ser forçadas a fechar. Isso ocorrerá caso o corte de gastos proposto por projeto de lei na Câmara dos Representantes entrar em vigor.

Unidades de embalagem de bovinos, suínos e aves avaliadas pelo governo precisam da presença de inspetores do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para funcionar. Porém, a agência do governo não conseguirá pagar os salários dos funcionários por causa dos cortes apresentados no projeto de lei, de acordo com os deputados Rosa DeLauro (Connecticut) e Sam Farr (Califórnia).

Na semana passada, a Câmara aprovou o projeto controverso para financiar o governo no restante do ano fiscal 2011, inclusive corte orçamentário de US$ 61 bilhões. Segundo DeLauro, um desses cortes retira US$ 88 milhões do Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do USDA, que é responsável por avaliar a produção de carnes de bovinos, suínos e aves. O projeto de lei aguarda a decisão do Senado, mas líderes do Partido Democrata consideraram a redução de gastos exagerada.

O secretário do USDA, Tom Vilsack, concordou que, se os cortes forem feitos, vai ser difícil não dispensar inspetores de carnes. A maior parte das despesas do Serviço de Inspeção é com salários de inspetores, segundo Vilsack. Ele acredita que o Congresso não vai permitir que os agentes sejam dispensados das unidades de embalagem de carnes.

Sair da versão mobile