Cotação do arroz em casca sobe na semana

Entretanto, grão acumula queda em março, de acordo com o CepeaApós quatro semanas de expressivas quedas, nos últimos sete dias o Indicador do Arroz em Casca Esalq/Bolsa Brasileira de Mercadorias (da BM&FBovespa) mostra que o grão registrou aumento de 1,02% no Rio Grande do Sul. No entanto, na parcial de março, o indicador ainda acumula significativa retração, de 2,45%.

Nos últimos dias, segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a comercialização de arroz em casca esteve ainda mais lenta que na primeira quinzena de março. Granizos em algumas regiões do RS prejudicaram não só o ritmo de colheita como os volumes esperados para algumas localidades.

Somente os orizicultores com necessidade de “fazer caixa” venderam arroz em casca na semana passada. A indústria gaúcha continuou cautelosa, apesar da necessidade de compra.

Parte das empresas consultadas pelo Cepea manteve o mesmo preço ofertado na semana anterior, mas algumas saíram do mercado. Somente algumas poucas ofertaram valores maiores para atender pedidos de venda de arroz beneficiado.