COMMODITIES EM FOCO

Cotações do trigo sofrem pressão na Bolsa de Chicago devido a incertezas no mercado

Carlos Cogo explicou ao Mercado & Companhia que as cotações têm sido afetadas por fatores tanto internos quanto externos, gerando incertezas e influenciando o mercado

As cotações do trigo foram impactadas na Bolsa de Chicago devido a diversas incertezas, incluindo a possibilidade de renovação do acordo do corredor de grãos no Mar Negro e a divulgação do novo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Para trazer um panorama sobre a safra, preços e mercado, o consultor em agronegócio Carlos Cogo participou do programa Mercado e Companhia.

Durante a entrevista, foram abordados os seguintes tópicos:

  • Perspectivas para os preços no mercado futuro e se o cenário atual pode se manter no segundo semestre.
  • Expectativas para a nova safra brasileira de trigo e possíveis melhorias em questões como custo de produção.
  • A atratividade das exportações brasileiras de trigo para os produtores.
  • A proposta enviada pela ONU à Rússia para a continuação do acordo de grãos no Mar Negro, que expira na próxima segunda-feira (17) e a situação do cenário internacional do trigo diante desse cenário.

O especialista diz que as cotações do trigo têm sido afetadas por fatores tanto internos quanto externos, gerando incertezas e influenciando o mercado. Com isso, é fundamental acompanhar de perto as movimentações e as decisões que afetam o setor, a fim de tomar medidas adequadas e se preparar para os possíveis impactos.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.