Cotações de etanóis anidro e hidratado seguem com comportamentos diferentes

Entre 17 e 21 de outubro, Indicador Cepea/Esalq do anidro fechou com ligeira queda de 0,13%, já o hidratado teve alta de 1,22% em relação à semana anteriorOs Indicadores dos etanóis continuaram registrando movimentos distintos na semana passada no mercado paulista, segundo levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Para o anidro, apesar da procura aquecida, os valores recuaram devido ao aumento da oferta por parte de algumas usinas, que continuam focadas nas vendas deste tipo de etanol, que apresenta maior remuneração frente ao hidratado.

Entre 17 e 21 de outubro, o Indicador Cepea/Esalq do anidro fechou a R$ 1,3822/litro (sem impostos), com ligeira queda de 0,13% frente ao anterior. Já o hidratado subiu na semana passada por conta da menor disponibilidade do produto, conforme indicam pesquisadores do Cepea.

O Indicador Cepea/Esalq do hidratado foi de R$ 1,2322/litro (sem impostos), com alta de 1,22% sobre a semana anterior. Distribuidoras, por sua vez, também seguiram comprando o hidratado, até mesmo pela volta da competitividade deste etanol frente à gasolina em São Paulo.