Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Cotações do milho seguem pressionadas no mercado interno

Previsão de safra recorde fez com que os preços recuassem 3,66% em Campinas (SP)Os preços do milho continuam sendo pressionados pela previsão de safra recorde no Brasil, segundo informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Além disso, no final deste mês, vence parte das dívidas de custeio, o que leva produtores a negociar para "fazer caixa". Os vencimentos se concentram entre março e maio, mas algumas cooperativas do Sul conseguem prorrogar parte dos vencimentos para junho.

Mesmo assim, no geral, as quedas são menos intensas que em períodos anteriores. As ofertas de venda nos portos a valores maiores, ainda que a liquidez esteja baixa, evita quedas maiores no interior. Ao mesmo tempo, agentes começam a precificar as condições climáticas ligeiramente desfavoráveis para o cultivo da nova safra nos Estados Unidos.

O Indicador ESALQ/BM&FBovespa, referente à região de Campinas (SP), cedeu 3,66% entre 15 e 22 de abril, fechando a R$ 25,51/saca de 60 kg na segunda, dia 22. Se considerados os negócios também em Campinas, mas cujos prazos de pagamento são descontados pela taxa de desconto NPR, o preço médio à vista foi de R$ 25,08/saca no mesmo dia, queda de 3,72% no mesmo período.

Sair da versão mobile