Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Crédito impulsiona venda de máquinas agrícolas no Rio Grande do Sul

Apesar da estiagem que atinge o Estado, previsão é de boas vendas para o segmentoNem o cenário de estiagem que já afeta lavouras do Rio Grande do Sul é capaz de alterar as previsões de boas vendas traçadas para o segmento de máquinas no próximo ano. Nos últimos 12 meses, a alta chega a 10,1%, segundo o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers).

Parte desse resultado se deve à manutenção de programas de crédito oferecidos pelo governo federal, como o Programa de Sustentação de Investimentos (PSI).

Para José Carlos Pedreira de Freitas, diretor adjunto da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, além dos incentivos, a alta do preço das commodities, como soja e milho, ajuda a explicar o desempenho.

Responsável por 65% do que é produzido no país, a indústria gaúcha superou a média nacional de vendas. O presidente do Simers, Claudio Bier, projeta uma indústria ainda mais robusta para o próximo ano.

– A temporada positiva é decorrente também das excelentes safras de grãos obtidas nos últimos anos. Como o IBGE projeta o ano de 2012 bom para o campo, nossa expectativa se mantém otimista, apesar do temor trazido pela estiagem – afirma.

>> Veja as facilidades para o produtor

Sair da versão mobile