Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Cresce faturamento do setor de máquinas e implementos

Abimaq acredita que setor foi beneficiado pelo bom momento do agronegócio brasileiroO faturamento do setor de máquinas e implementos agrícolas de janeiro a agosto apresentou crescimento em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados nesta quarta, dia 5, pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). Segundo a diretoria da entidade, o setor foi beneficiado pelo bom momento do agronegócio brasileiro.

O presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas, Celso Casale, se mostrou animado com os números divulgados. Entre janeiro e agosto deste ano, as exportações cresceram cerca de 33,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Já as importações apresentaram um aumento de 67,2% em relação a 2010.

Um desses casos é a AGCO, líder no Brasil e ocupa o terceiro lugar no ranking mundial na venda de maquinário agrícola. A multinacional deve atingir um faturamento recorde de US$ 9 bilhões.

No Brasil os números são um pouco diferentes, mas o CEO da companhia, Martin Richenhagen, acredita que o cenário continua sendo positivo. Segundo ele, no ano passado o Brasil teve um ano recorde, mas este ano ainda está muito bom e deve ser o segundo melhor ano na história do país. Richenhagen afirma que está satisfeito com os números e ressalta que o Brasil continua sendo um dos maiores mercados do mundo.

A prova do bom momento que o setor vive é que a AGCO acaba de comprar a GSI, por US$ 940 milhões. As empresas devem estar totalmente integradas até janeiro de 2012. A GCI, é líder no ramo de proteína animal no Brasil e é uma marca forte em equipamentos de armazenagem e secagem de grãos.

Sair da versão mobile