Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Cresce oferta de produtos nacionais na Fenasucro 2010

Durante os quatro dias de feira, pessoas interessadas em negócios e tecnologia aproveitam para conhecer tendências e novidades do setor da canaMilhares de pessoas visitam esta semana um dos principais eventos do setor sucroenergético no país. Em Sertãozinho, no interior de São Paulo, a Fenasucro e a Agrocana reúnem novidades tecnológicas e debates de interesse da indústria e dos produtores. Um dos destaques na edição deste ano é a maior oferta de máquinas e equipamentos nacionais.

Desde o início da semana, o Centro de Eventos de Sertãozinho está lotado. Durante os quatro dias de feira, empresários, expositores e produtores interessados em negócios e tecnologia aproveitam para conhecer tendências e novidades do setor da cana-de-açúcar.

O representante comercial Jorge dos Santos trabalha em uma empresa que lida com equipamentos para controle de produção. Os aparelhos servem para medir a quantidade final de etanol produzido e verificar a qualidade do produto. A checagem da quantidade disponível pode ser feita via internet. No Brasil, apenas 10 usinas contam com essa tecnologia. A intenção da empresa é dobrar o faturamento depois desta edição da feira.

Nos pavilhões, expositores tentam chamar atenção para os produtos. Está no local aquele que é considerado o maior transbordo canavieiro do mundo. As empresas de maquinário agrícola também apostam na potência e nas multifunções dos equipamentos. Uma nova tendência aparece como estratégia para agregar valor aos produtos: a nacionalização. O trator de esteira que antes era importado agora é fabricado no Brasil. A mudança, segundo expositores, torna o produto mais acessível para o agricultor.

A Fenasucro e a Agrocana terminam nesta sexta, dia 3. O volume de negócios pode chegar a R$ 2,5 bilhões, cerca de 10% acima do resultado de 2009.

Sair da versão mobile