Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Criação de centros de agricultura urbana deve beneficiar famílias em situação de pobreza

Verba de R$ 900 mil irá favorecer população da região metropolitana de Porto Alegre (RS)O valor de R$ 900 mil recebido pela Secretaria do Trabalho do Rio Grande do Sul deve beneficiar cerca de 300 famílias da região metropolitana de Porto Alegre (RS). Os critérios de pontuação para a seleção das propostas vão priorizar áreas com maior concentração de população em situação de pobreza e extrema pobreza. Os recursos são oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para a criação do Centro de Agricultura Urbana e Periurbana.

A diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, Simone Reis, afirma que o foco é beneficiar famílias do Projeto Hortas Comunitárias ou que tenham experiência. Ela explica os tipos de atividades que devem ser incentivadas pelo programa.

? Queremos desenvolver ações de agroecologia, educação ambiental e proporcionar a diversificação de culturas, incluindo plantas medicinais e, principalmente, fomentar para o desenvolvimento de ações, da implantação de políticas estruturantes que levem ao desenvolvimento sustentável ? salienta.

A criação dos centros está prevista para iniciar ainda neste semestre e terá a duração de três anos. Simone informa que municípios como Canoas (RS), Cachoeirinha (RS) e Novo Hamburgo (RS) já realizam projetos similares e que serão procurados para fazer uma troca de experiências que deve auxiliar na formatação do programa.

 

 

Sair da versão mobile