Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Criação do Consecitrus é assinada em São Paulo

Com a formação do conselho, devem ser estabelecidas novas regras para a remuneração da laranja entregue às indústriasDepois de meses de discussão, citricultores assinaram nesta segunda, dia 25, em São Paulo, a criação do Consecitrus. Porém, os produtores de laranja ainda não conseguiram definir como querem ser representados na entidade. Apesar disso, a cadeia produtiva está otimista. Com a formação do conselho, devem ser estabelecidas novas regras para a remuneração da laranja entregue às indústrias.

A criação do Consecitrus foi definida em um protocolo de intenções assinado por indústria e produtores de laranja. Ainda falta acertar detalhes do estatuto da entidade. O que se sabe, por enquanto, é que o Consecitrus vai ser formado por três representantes da indústria e três dos produtores. A CitrusBR indica as processadoras de suco. Porém, do lado dos citricultores, falta consenso entre a Associação Brasileira de Citricultores (Associtrus), Federação de Agricultura do Estado de São Paulo e Sociedade Rural Brasileira (SRC). Uma das propostas é que os três formem um grupo, que seria chamado de Unicitrus.

Mesmo com alguns pontos ainda por serem definidos, o setor citrícola espera que o Consecitrus possa solucionar conflitos que acontecem há pelo menos 20 anos.

A próxima reunião do Consecitrus está marcada para 8 de novembro. A expectativa é fechar o estatuto, definir os representantes e formalizar um cronograma de atividades.

Sair da versão mobile