? A pecuária nacional tem investido muito em animais capazes de produzir carne de melhor qualidade. E a melhor ferramenta são touros de qualidade e isso o Brahman tem, é preciso investir na ponta da cadeia produtiva ? ressalta o vice-presidente da ACBB, Moisés Fernandes Campos, de acordo com comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da exposição.
Segundo dados do Programa de Melhoramento Genético das Raças Zebuínas (PMGZ), o Brahman apresentou um expressivo salto em seu crescimento diante das outras raças ? contabilizando nos últimos sete anos um numero de 48.685 animais avaliados, dos quais 739 são reprodutores.
Apostando nisso, a ACBB incluiu na programação do evento o leilão de lotes de matrizes especiais, touros, aspirações e prenhezes das principais doadoras do país e de criatórios de expressão nacional, com o intuito de assegurar genética de qualidade ao mercado e contribuir para suprir a demanda por Brahman.
Um diferencial será a oferta dos animais destaques da segunda edição da Prova de Ganho em Peso em Confinamento ? será arrematado 50% do animal ganhador da prova, caso o atual proprietário não queira vendê-lo completamente, além dos animais que foram Elite e Superior de outras provas de desempenho.