Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Crise não afeta o setor de aves para festa no Paraná

Demanda do setor de embutidos também está aquecidaO Paraná, maior produtor e exportador de peru do Brasil, contabiliza aumento no volume de animais abatidos até novembro. Outras aves com engorda específica para o período de festas reforçam as vendas de final de ano. A demanda do setor de embutidos também está aquecida, conforme o Sindicato das Indústrias de Aves do Paraná (Sindiavipar).

Os abates aumentaram em 2008 apesar das dificuldades econômicas registradas a partir de setembro por conta da crise financeira mundial. Até novembro o Paraná abateu 14,9 milhões de perus. Esse volume representa 36,5% do total de abates no país e 42% dos perus exportados.

O presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, afirma que diz que a turbulência global não chegou ao setor produtivo de aves para festa e que mesmo a redução nas exportações não afetou o setor. A produção e as vendas estão 10% acima do mesmo período do ano passado. O preço para o consumidor final também está cerca de 10% mais alto do que no ano passado, mas a maioria acaba pagando um pouco mais para manter a tradição.

Sair da versão mobile