Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Cultivares do Programa Soja Livre apresentam bom desenvolvimento em Mato Grosso

Técnicos da Aprosoja fazem visitas técnicas para avaliar qualidade do produtoO segundo tour técnico do Programa Soja Livre da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), que ocorre de 6 a 16 de dezembro, visitou cinco Unidades Demonstrativas (UD's) da região oeste do Estado até o momento. As visitas têm o objetivo de avaliar as cultivares de soja não geneticamente modificadas da Empresa Brasileira de Pecuária e Agricultura (Embrapa) para verificar o potencial de desenvolvimento vegetativo dos materiais.

– As Unidades Demonstrativas visitadas apresentam resultados excelentes, prometendo grande produtividade para próxima safra – afirma o coordenador do programa Clóvis Albuquerque.

Durante o tour também estão sendo realizadas palestras para divulgar os resultados gerais apresentados pelas cultivares nas UD’s do Programa Soja Livre.  A ideia é investir em transferência de tecnologia e em comunicação para divulgar novas cultivares e aprimorar a oferta de sementes e tecnologias não transgênicas, agregando mais valor a toda a cadeia produtiva.

O Soja Livre oferece mais de 15 cultivares de soja convencional para que o produtor tenha opções no momento de fazer a escolha. O Programa Soja Livre é uma parceria da Aprosoja, Associação Brasileira de Produtores de Grãos Não Geneticamente Modificados (Abrange), Embrapa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e governo Federal com apoio da Fundação Rio Verde e Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat). Patrocinam o programa a Fundação Triângulo, Epamig, Fundação Cerrados, Fundação BA, CTPA, Emater, Amaggi, Caramuru, Imcopa e o mais novo parceiro do programa, a empresa FMC.

Sair da versão mobile