Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Curso capacitará agrônomos para controle de pragas na citricultura no Paraná

Participação no curso é condição para que profissionais da área continuem certificando culturas suscetíveis a hospedar pragas como a mosca-negra-dos-citrosA Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná vai promover entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro curso de capacitação para engenheiros agrônomos que atuam no controle de pragas na citricultura, tanto em órgãos públicos quanto na iniciativa privada. A participação no curso, que será realizado em Maringá, é condição para que os profissionais da área continuem certificando, para saída do Estado, culturas suscetíveis a hospedar essas pragas.

A obrigatoriedade decorre do recente ingresso no Paraná da mosca-negra-dos-citros, praga que ataca a citricultura e outros produtos da fruticultura. O curso vai habilitar os responsáveis técnicos pelos pomares de frutas hospedeiras de pragas quarentenárias a emitir os seguintes documentos: Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e o Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado (CFOC), necessários para a garantia da segurança fitossanitária das frutas.

O conteúdo relaciona-se especificamente ao controle de pragas dos citros e tem a finalidade de capacitar os profissionais para que atendam as normas técnicas de certificação ditadas pelo Ministério da Agricultura, de acordo com as Instruções Normativas 54 e 55.

O curso será realizado no auditório da Sociedade Rural de Maringá (Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro), em parceria com a Associação Maringaense dos Engenheiros Agrônomos (Amea), CREA-PR, Ministério da Agricultura, Sociedade Rural de Maringá, Centro APTA Citros e Instituto Biológico (IB). É esperada a participação de aproximadamente 60 profissionais.

Inscrições ? As inscrições podem ser feitas a partir do dia 21 na página do CREA-PR (www.crea-pr.org.br). Informações na Associação Maringaense dos Engenheiros Agrônomos pelo telefone (44) 3026-4244 (das 9 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas).

Sair da versão mobile