? Esse curso é uma demanda dos produtores, que querem agregar valor à fruticultura desenvolvida em suas propriedades e evitar os desperdícios. Eles buscam o retorno do investimento nessas unidades produtoras, tratando-as como um negócio que pode gerar renda ? explica a gestora do Projeto Fruticultura Piauiense do Sebrae no Piauí, Geórgia Pádua.
Durante o curso, os participantes vão aprender técnicas de industrialização de frutas regionais para fabricação de doces, balas, geleias e licores, além de receitas da culinária a base de caju.
? Ensinaremos também noções básicas de higiene e de segurança no trabalho. Discutiremos sobre custos de produção e embalagem adequada para os produtos. Trabalharemos com cerca de dez tipos de frutas, entre elas caju, goiaba, mamão, coco, banana, acerola, maracujá e manga ? informa Lenildo Lima.
O investimento na capacitação é de R$ 80. Mais informações e inscrições na sede do Sebrae em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046, Centro, ou pelos telefones (86) 3216-1350 /(86) 9988-6888.