Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Cursos sobre arroz irrigado qualificam agricultores em Santa Catarina

Projeto busca capacitar produtores de arroz da região de AraranguáConforme o planejamento para 2011 na região de Araranguá, a Empresa de Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária do Estado de Santa Catarina (Epagri) tem realizado cursos sobre arroz irrigado para agricultores. O último aconteceu nos dias 30 de junho e 1º de julho em Meleiro.

O engenheiro agrônomo Rene Kleveston, que coordena as ações do Projeto Arroz na região, está satisfeito com a participação dos agricultores, pois durante os dias de curso os alunos têm sido bastante dedicados e prestativos e isso colabora para o aproveitamento do conteúdo.

Os temas abordados no curso são contextualização da cultura, discussão de alternativas com vistas à sustentabilidade da atividade, produção integrada do arroz, tecnologias de baixo impacto ambiental (com orientação sobre adubação, manejo dos solos, identificação de pragas e plantas daninhas e aplicação correta de agrotóxicos), gestão financeira, crédito agrícola e avaliação econômica da cultura.

O prefeito em exercício de Meleiro, Claudio Tomasi, que participou do encerramento do curso no município, expressou sua satisfação em ver os agricultores participando de cursos para melhorar os trabalhos com a cultura do arroz.

Os cursos fazem parte da programação de capacitação para 2011 na cultura do arroz com apoio do SC Rural. Já aconteceu nos dias 28 e 29 de junho no Cetrar um curso com 22 participantes e ainda acontecerão outros três em Turvo, no Cetrar e outro em São João do Sul.

? Além dos cursos, teremos reuniões técnicas em Timbé do Sul e Jacinto Machado ? informa o engenheiro agrônomo Reginaldo Ghellere da Gerencia Regional de Araranguá.

Os instrutores dos cursos são os engenheiros agrônomos Rene Kleveston, da Gerencia Regional de Araranguá, Donato Lucietti, da Gerencia Regional de Criciúma, José Calegaro, da Gerência de Tubarão e Reginaldo Ghellere, da Gerencia de Araranguá.

Sair da versão mobile