Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Custos de produção da pecuária mantêm alta em janeiro

Indicador da Scot Consultoria funciona como uma inflação dos insumosOs custos de produção da pecuária se mantêm em alta neste mês. A informação é da Scot Consultoria, que calcula um índice com base nos preços de insumos.

O indicador funciona como uma inflação dos insumos. É calculado com base em itens do chamado custo variável, como alimentação animal e medicamentos veterinários. Em janeiro, o índice de custos se mantém em alta em relação a dezembro do ano passado. O principal motivo foi o aumento nos preços de alimentos concentrados. Os segmentos que mais usam esse tipo de produto sofreram mais pressão nos custos.

Assim, a maior alta ocorreu na pecuária leiteira (9,1%) seguida pela pecuária de corte de alta tecnologia (2,6%) e pela pecuária de corte com baixa tecnologia (0,5%). Na comparação entre janeiro deste ano e janeiro do ano passado, a situação é semelhante. E também por causa da alimentação. O índice de custo na pecuária leiteira teve o maior aumento (43,9%), seguido pela pecuária de corte de alta tecnologia (23,5%) e pela pecuária de corte com baixa tecnologia (5,2%).

De acordo com os analistas, a tendência é de que os custos continuem aumentando. Porém, no curto prazo, isso pode ocorrer em um ritmo menor, por causa da colheita dos grãos usados na ração animal. No segundo semestre, o índice de custos deve voltar a subir de forma mais acelerada.

Sair da versão mobile