Cutrale lamenta invasão e pede reintegração de fazenda na região de Borebi (SP)

Fazenda foi ocupada nesta segunda, dia 22, por cerca de 400 integrantes do MSTA Cutrale divulgou nesta segunda, dia 22, nota na qual condena a nova invasão da Fazenda Santo Henrique, na região de Borebi (SP), ocupada nesta segunda por cerca de 400 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra (MST). A companhia informou que irá à Justiça para tentar a reintegração da propriedade, a qual foi alvo de vandalismo em outubro de 2009, quando foi invadida pela primeira vez. À época, cerca de 12 mil pés de laranja, além de máquinas agrícolas e imóveis, foram destruí

“Mais uma vez a Cutrale lamenta esse tipo de ocorrência, pois a empresa já demonstrou a legalidade na aquisição dessa propriedade agrícola, que gera centenas de empregos diretos, apresenta alta produtividade, o que resulta em benefício para toda a região. A empresa já está tomando as devidas providências, confiante na Justiça para que a posse da propriedade seja reintegrada, dentro dos princípios legais”, informou a companhia.

Na nota, a Cutrale apela ainda para que “seja mantida a ordem, respeitando a integridade física dos colaboradores, bem como o patrimônio da empresa e de seus empregados, até a efetiva reintegração de posse, para que a companhia possa continuar suas atividades, gerando renda e divisas para o pais”, conclui.