Para o presidente da Cooplantio, Daltro Benvenuti, o evento deste ano foi um dos melhores entre as 28 edições já realizadas. A transmissão ao vivo dos debates pela internet, uma das novidades de 2013, ajudou o Seminário a crescer e a chegar a muitos outros associados que não puderam ir até Gramado.
– A Cooplantio tem 36 mil associados. Nem todos podem participar do evento. Os outros 35 mil que ficaram no campo tiveram a possibilidade de assistir ao Seminário – disse Benvenuti.
O presidente da Cooplantio relacionou o crescimento do evento ao sucesso do plantio direto, que ao longo do tempo melhorou a qualidades dos solos e aumentou a produção de grãos.
– A Cooplantio é uma empresa que, com o passar dos anos, tem produzido mais, de forma intensiva. No Seminário também aconteceu isso. Nos primeiros anos, achávamos que tínhamos um bom público. Com o passar dos anos, o Seminário melhorou, cresceu. As pessoas estão encantadas com o evento deste ano – disse.
Para Daltro, as mulheres foram destaque neste Seminário e deram uma aula a muitos produtores. Durante a mesa redonda “A mulher na agricultura atual e o futuro”, produtoras contaram suas experiências de gestão à frente de grandes propriedades rurais.
– Elas deram uma aula para muitos produtores que plantam há muito tempo. Deram uma aula de técnica de plantio.
O evento teve público estimado em mais de 1,2 mil participantes, 12h de debates e contribuição de 16 palestrantes.
>> Acompanhe a cobertura completa do 28º Seminário Cooplantio