Economia

Daoud: 'Recuperação judicial no momento atual da crise não funciona'

Nesta quinta, 21, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que flexibiliza a declaração de falência e as recuperações judiciais em meio à pandemia

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, 21, um projeto de lei que flexibiliza a declaração de falência e as recuperações judiciais em meio à pandemia. Para o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, a medida no momento pode não funcionar.

“Nem todos estão reconhecendo a dimensão dessa crise. Recuperação judicial neste momento não funciona, porque por exemplo,  o governo disponibilizou cerca de R$ 40 milhões para as que as pequenas empresas usassem esse dinheiro para pagamento de folha durante três meses, mas 3% não conseguiram esse crédito”, afirma Daoud.

“No momento da negociação, quando a entidade financeira fica sabendo qual é o negócio que essa pessoa possui e a incerteza do fim da pandemia, não deixa as negociações avançarem. Tudo o que se faz hoje é um hipocrisia, dizer que vai dar dinheiro para fazer uma recuperação judicial e quem precisa receber depois, como fica?”, indaga o comentarista.