Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Decisão da OMC sobre subsídio ao algodão deve sair em agosto

Órgão deveria ter apresentado sua decisão no dia 30 de abril passadoA Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) aguarda decisão da Organização Mundial do Comércio (OMC) para saber a retaliação que será feita aos Estados Unidos pelos subsídios concedidos pelo governo ao setor.

O presidente da Abrapa, Haroldo Cunha, disse à Agência Brasil que os americanos não retiraram os seus subsídios, que são proibidos, e que está aguardando a decisão da OMC sobre o assunto.

O órgão de arbitragem do comércio mundial deveria ter apresentado sua decisão no dia 30 de abril passado. A data, porém, foi prorrogada para 30 de junho e, posteriormente, para 14 de agosto. Em março deste ano, o governo brasileiro pedia US$ 2,6 bilhões por danos causados pelos subsídios dos Estados Unidos ao setor algodoeiro nacional.

Na próxima terça, dia 14, a Abrapa recebe a visita do presidente da Associação de Produtores de Algodão da África, François Traore. Haroldo Cunha disse que a comitiva africana vem conhecer o que o Brasil está fazendo em termos de tecnologia, lavouras, sistemas de produção, com vistas a possível cooperação. A delegação será recebida também na Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

Sair da versão mobile