Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Decisão sobre deságio em leilão do boi pirata sai até próxima quarta

Ministro do Meio Ambiente se reuniu com o desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª RegiãoApós quase duas horas de reunião com o desembargador Souza Prudente, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, sediado em Brasília, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse que até a próxima quarta, dia 13, o governo terá uma decisão da Justiça se poderá leiloar, com deságio de 60% em relação aos preços dos três leilões anteriores, o gado apreendido na estação ecológica Terra do Meio, no Pará, chamado de "boi pirata". Caso a decisão do desembargador seja favorável ao governo, Minc adiant

No dia 26 de julho, o desembargador Olindo Menezes, do TRF da 1ª Região, determinou que não fosse aceito “lance inferior ao preço de mercado, como tal entendido o valor mínimo de R$ 3.151.530,35” para a venda do rebanho no leilão, marcado para o dia 28 de julho, e para o qual o governo havia previsto um deságio de 60%, fixando o preço mínimo em R$ 1,4 milhão.

? O que ele [o desembargador] nos garantiu foi que a decisão sobre o deságio sai, no mais tardar, na quarta-feira. Nós estamos otimistas porque o desembargador é um conhecedor do direito ambiental e, portanto, a causa ambiental está em muito boas mãos ? disse o ministro Carlos Minc.

Sair da versão mobile