Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Decisão do STF sobre Raposa Serra do Sol tem caráter sinalizador, afirma coordenador do Pensa

Décio Zylbersztajn concedeu entrevista ao Bom Dia Campo desta quinta-feiraO coordenador do Pensa USP - Centro de Conhecimento em Agronegócio, Décio Zylbersztajn, comentou, em entrevista ao Bom Dia Campo desta quinta-feira, dia 24, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito do processo de demarcação da Terra Indígena Raposa Terra do Sol, em Roraima. O STF decidiu manter as 19 condicionantes estabelecidas em 2009.

– Uma decisão importante é que a presença do estado e o seu trânsito na região estão garantidos. O estado pode fazer investimentos em educação, em infraestrutura, etc. – disse.

Zylbersztajn argumentou ainda que a decisão tomada nessa quarta, embora não seja vinculante, tem caráter “sinalizador”. A Advocacia Geral da União (AGU) já havia tomado a decisão de publicar uma portaria tomando as condicionantes na demarcação de Raposa Serra do Sol como base para tratar o tema.

– Cada caso deverá ser agora analisado dentro da sua particularidade. Mas isso não quer dizer o STF não sinalize. Uma decisão do STF tem caráter sinalizador – disse Zylbersztajn.

Assista à íntegra da entrevista:

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile