Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Decisão do TRT sobre citricultura está em análise, diz ministro

Segundo Neri, é preciso criar um mecanismo na legislação trabalhista para que as obrigações não recaiam todas sobre o produtorO ministro da Agricultura, Neri Geller, afirmou nesta terça, dia 1, em São Paulo, que o governo se posicionará contra a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da 15ª região, que obriga a contratação de todos os trabalhadores que atuam desde o plantio até a colheita na citricultura. 

• TRT manteve condenação contra indústrias de suco de laranja por terceirizar a produção da fruta

– Isso caiu na minha mesa na segunda, dia 31, e nossa equipe técnica está analisando para ver quais ações devemos implementar. Obviamente não tem como fazer agricultura sem parceria e uma delas é o plantio e a colheita terceirizados – disse  Geller durante reunião com produtores, na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp).

De acordo com ele, é preciso criar um mecanismo na legislação trabalhista para que as obrigações não recaiam todas sobre o produtor. O ministro disse, ainda, que defenderá o citricultor pequeno, médio e grande.

– Defendemos quem produz – afirmou.

De acordo com o presidente da Associtrus, Flávio Viegas, a categoria apoia o retorno da responsabilidade da colheita e frete para a indústria

Clique aqui para ver o vídeo

Presidente Sindicato Rural Ibitinga e Tabatinga (SP), Frauzo Ruiz Sanchez, diz que decisão prejudicará os pequenos produtores

Clique aqui para ver o vídeo

• Leia mais notícias sobre citrus

Agência Estado
Sair da versão mobile