Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Decreto reduz ICMS da carne de aves no Rio Grande do Sul

Medida altera a cobrança do tributo no período de 1º de setembro deste ano até 30 de maio de 2011A governadora do Estado do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, assinou decreto alterando o ICMS, de 1º de setembro deste ano a 30 de maio de 2011, aos estabelecimentos abatedores nas saídas internas de carnes e demais produtos resultantes do abate de aves. A redução se dará em montante igual ao que resultar da aplicação do percentual de 4% sobre o valor da operação.

O Decreto nº 47.443 está publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta, dia 15, e modifica o Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (RICMS).

Em 17 de agosto o governo já havia reduzido o ICMS da carne de frango de 7% para 3% nas operações realizadas dentro do Estado, até abril de 2011. A medida, de acordo com o secretário da Fazenda, Ricardo Englert, proporcionará maior competitividade à carne produzida no Rio Grande do Sul diante de outros Estados brasileiros, que já concedem benefícios semelhantes.

 

Sair da versão mobile