Decretos não devem prejudicar escoamento agrícola no curto prazo, diz Abag Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agronegócio

Decretos não devem prejudicar escoamento agrícola no curto prazo, diz Abag

Em vídeo, a ministra Tereza Cristina reforçou a necessidade de concentrar esforços para manter a logística dos alimentos

A decisão do governo federal de fechar as fronteiras terrestres com países vizinhos como modo de ampliar a proteção contra a pandemia do novo coronavírus, acende um sinal de alerta quanto a entrada e saída de alimentos entre os países.

Embora a medida não tenha o propósito de afetar o transporte de cargas, o Ministério da Agricultura acompanha a situação com atenção para garantir o abastecimento de alimentos. Em vídeo, a ministra Tereza Cristina reforça a necessidade de concentrar esforços para manter a logística dos alimentos.

Diante do cenário, de acordo com a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) afirma que decretos estatuais e municipais não devem prejudicar escoamento da produção agrícola no Brasil neste momento.

“Neste momento, a nossa proposta enquanto agronegócio é levar saúde através de segurança alimentar. Vamos garantir abastecimento, haverá comida para todos nos supermercados. Haverá comida para exportar”, afirmou Eduardo Daher, diretor executivo da Abag.

 

Sair da versão mobile