? Amparada por outro trimestre de resultados recordes, a Deere continua a caminho de um ano de realizações excepcionais ? afirmou o chairman e executivo-chefe da empresa, Samuel R. Allen.
A Deere, maior fabricante de equipamentos agrícolas do mundo, tem apresentado fortes resultados e crescimento de vendas nos últimos trimestres, com os elevados preços das safras encorajando os produtores no mundo inteiro a gastar mais com máquinas, como tratores e colheitadeiras.
As vendas de equipamentos em geral subiram 24% no terceiro trimestre fiscal, para US$ 7,722 bilhões, com vantagens cambiais adicionando seis pontos porcentuais ao crescimento. No Canadá e nos Estados Unidos, a alta foi de 10%, enquanto em outros lugares foi de 49%.
As vendas de máquinas agrícolas, segmento que responde pela maior parte da receita total, aumentaram 22% no período devido principalmente aos volumes maiores e, como resultado, o lucro operacional subiu 4,3% no período. Já a divisão de construção e silvicultura lucrou 67% mais no terceiro trimestre, conforme as vendas cresceram 34% e os preços também avançaram.