Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Definido período do vazio sanitário do feijão para 2014 em Goiás

Objetivo é combater a mosca branca, praga que ataca a cultura e causa grandes perdas na produçãoOs produtores rurais de feijão de Goiás definiram o período do vazio sanitário do feijão para 2014. As datas foram definidas, na tarde desta terça, dia 10, em reunião na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). A previsão é que as regiões do sudoeste, sul e sudeste de Goiás não plantem de 1º a 30 de setembro. Já os municípios da Estrada de Ferro, Entorno do Distrito Federal, Vale do Araguaia, norte e nordeste devem respeitar o vazio de 20 de setembro a 20 de outubro.

>> Vazio sanitário: saiba quais Estados adotam medida e os períodos estabelecidos em cada região

>> Leia mais notícias sobre feijão

Na cultura, o vazio sanitário é importante para combater a mosca branca, praga que ataca o feijão e causa grandes perdas na produção. Além de sugar a seiva das plantas, o inseto transmite doenças de difícil controle como as viroses, principalmente o mosaico dourado no caso do feijoeiro. Com o vazio sanitário, espera-se diminuir o ciclo de proliferação da mosca branca e, consequentemente, das doenças transmitidas por ela.

As perdas econômicas causadas pela mosca branca em Goiás podem chegar a R$ 1,3 bilhão a cada safra, segundo dados da Embrapa Arroz e Feijão.

Sair da versão mobile