Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Deflação dos produtos agrícolas no atacado se intensifica em junho, diz FGV

Preços caíram 2,47% na segunda prévia do IGP-M de junhoA deflação nos preços agropecuários atacadistas se intensificou em junho. Os preços dos produtos agrícolas no atacado caíram 2,47% na segunda prévia do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) de junho, em comparação com a queda de 0,93% apurada na segunda prévia do mesmo índice em maio. A informação foi divulgada nesta terça, dia 21, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

De acordo com a fundação, até a segunda prévia deste mês, os preços dos produtos agrícolas no atacado acumulam aumentos de 0,71% no ano, e de 19,26% em 12 meses. Já os preços dos produtos industriais no atacado registram altas de 3% no ano, e de 6,5% em 12 meses.
 
No âmbito do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais acumulam taxas positivas de 1,06% no ano e de 4,18% em 12 meses até junho. Por sua vez, os preços dos bens intermediários registram altas de 2,56% no ano, e de 5,08% em 12 meses. Já os preços das matérias-primas brutas registram inflação de 3,73% no ano, e acumulam taxa positiva de 23,66% em 12 meses, até a segunda prévia de junho.
 
Na análise da movimentação de preços entre os produtos no atacado na segunda prévia do IGP-M deste mês as altas de preço mais expressivas foram registradas em minério de ferro (8,75%), soja em grão (2,73%), e leite in natura (3,02%). Já as mais significativas quedas de preço no atacado foram apuradas em álcool etílico anidro (-31,32%), aves, (-8,15%), e algodão em caroço, (-11,22%).
 

Sair da versão mobile