Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Demanda interna mantém cotações da soja em alta no Brasil, segundo Cepea

Comercialização segue firme no mercado spot, apesar de mais de 50% da produção nacional já estar negociada, chegando a quase 90% em Mato GrossoOs preços da soja e derivados seguem em alta no mercado brasileiro, puxados pela forte demanda de compradores domésticos e manutenção do interesse de importadores, de acordo com informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Nem mesmo a ligeira queda nos preços internacionais pressionou as cotações no Brasil.

A comercialização segue firme no mercado spot, apesar de mais de 50% da produção nacional já estar negociada, chegando a quase 90% em Mato Grosso. Agentes continuam pessimistas quanto à produtividade da soja na América do Sul, apostando em quedas maiores da oferta.

Entre os Estados brasileiros, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, que cultivam soja mais no final do ano, de 10% a 15% das lavouras foram colhidas, mas produtores relatam que a maior parte das lavouras que não tiveram perdas enfrenta, porém, problema de qualidade.

Sair da versão mobile