A safra recorde de grãos esbarra no déficit de armazenagem, falta lugar para guardar tanto produto. O jeito é investir na propriedade, como fez o agricultor Mateus Sebben de Marau. O primeiro silo foi instalado para guardar a própria produção entre 50 e 80 mil sacas de soja.
Os outros foram construídos para atender a demanda dos vizinhos. Um negócio que deu certo. Atualmente na propriedade Sebben já são 11 silos. Cada um com capacidade para armazenar três toneladas de grãos.
A demanda por sistemas de armazenagem atraiu a multinacional. A empresa já operava na região no ramo de equipamentos para produção de proteína animal.
A empresa, líder no mercado mundial na produção de sistemas de armazenagem, também deve abrir novas oportunidades de emprego na região.
Mesmo recém instalada a fabrica já realizou a primeira entrega. Uma encomenda da Argentina. Seis carretas saíram de Marau transportando um complexo de quatro silos. A exportação para países da América do Sul deverá corresponder por 30% da produção local da fábrica.