– Como a expectativa dos produtores está bastante positiva e já vem de anos de bons resultados, tanto do ponto de vista de quem está ofertando crédito como de quem está demandando crédito, está até superior ao que aconteceu na safra passada – disse o secretário substituto de Política Agrícola do ministério, Wilson Vaz de Araújo.
Araújo substituiu hoje o secretário Seneri Paludo, que pediu afastamento do cargo para voltar para Mato Grosso, onde é cotado para assumir a Secretaria de Agricultura do governo estadual.
O novo secretário, que até semana passada respondia pela área econômica da Agricultura, disse também que a tomada de recursos subsidiados pelo governo para investimento na safra 2014/2015 registra crescimento de 16% em relação ao intervalo julho-setembro da safra passada.
– No segmento de investimentos, já foram aplicados R$ 11 bilhões dos R$ 44 bilhões (previstos). Então, a demanda tanto para custeio quanto para investimento está forte. A oferta de recursos está normal e não temos tido nenhum problema na concessão no momento – concluiu.