Demanda por pluma de boa qualidade sustenta preços do algodão

Na parcial deste mês, o Indicador registra alta de 0,58%De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o preço do algodão em pluma continua firme, sustentado pela demanda. Os compradores estão mais ativos no mercado, em busca de pluma de boa qualidade para entrega imediata. Entre 3 e 10 de dezembro, o Indicador Cepea/Esalq com pagamento em oito dias subiu 0,15%, fechando a R$ 2,1251/lp na terça, dia 10. Na parcial deste mês, o Indicador registra alta de 0,58%.

>> Leia mais notícias sobre o setor

Segundo o Cepea, diante da oferta restrita de produtores e da resistência de venda a preços abaixo do Indicador Cepea/Esalq com pagamento em oito dias, agentes de indústrias estão dispostos a pagar mais pelos lotes.

Do lado vendedor, cotonicultores têm restringido a oferta, já que estão à espera de preços maiores nos primeiros meses de 2014. Além disso, estão com as atenções voltadas à semeadura da nova safra. Tradings também estão menos ativas no mercado. Quanto aos comerciantes, devido à diferença de preço entre comprador e vendedor, têm tido dificuldades em efetivar negócios “casados”.