Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Demanda valoriza farelo de trigo, aponta Cepea

Segundo pesquisadores, derivado teve aumento de 6,2% no acumulado de julhoAs negociações de trigo seguem bastante lentas no mercado brasileiro. Moinhos consultados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) estão bem estocados tanto de grão quanto de farinhas, o que limita novas aquisições de trigo.

Segundo colaboradores do Cepea, tradicionalmente o mês de julho é bom para as vendas, mas este ano está diferente. O que tem dado suporte financeiro aos moinhos é a forte demanda pelo farelo que, em contrapartida, está em falta no mercado. No acumulado de julho, este derivado teve aumento de 6,2%, conforme levantamentos do Cepea.

Quanto ao andamento da safra, as geadas do final de junho e as chuvas recentes devem ter pouco impacto sobre as lavouras de trigo do Rio Grande do Sul e do Paraná, apesar do receio dos produtores. Em alguns casos, o frio e a chuva podem mesmo ser positivos. Contudo, se as chuvas persistirem, o excesso de umidade pode conduzir ao desenvolvimento de fungos, elevando o custo de produção e diminuindo a produtividade.

 

 

Sair da versão mobile