Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Deputado federal Pepe Vargas é o novo ministro do Desenvolvimento Agrário

Parlamentar do PT gaúcho substitui Afonso Florence, que vinha sendo criticado pelo desempenho na condução da pastaO ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, foi demitido na noite desta sexta, dia 9. A informação foi anunciada pela Presidência da República. Indicado pelo governador da Bahia, Jacques Wagner, o político vinha sendo alvo de críticas pelo trabalho na condução da pasta. O cargo será assumido pelo deputado federal Pepe Vargas (PT-RS).

Em nota, a presidente Dilma Rousseff agradeceu a participação de Florence no governo e desejou boa sorte ao novo ministro. A data da posse e transmissão de cargo ainda não está definida.

“O ministro do Desenvolvimento Agrário, deputado Afonso Florence, está deixando o cargo depois de dar importante colaboração ao governo e ao país. Na pasta, conduziu com dedicação e eficiência ações que fortaleceram a agricultura familiar e contribuíram para a redução da pobreza no campo e para a promoção da inclusão social”, diz o texto.

Deputado federal pelo PT da Bahia, Florence deve voltar à Câmara dos Deputados, onde tem mandato até 2014. Na nota, o Palácio do Planalto não deixa claro se o ministro está deixando o cargo a pedido.

“A presidenta Dilma Rousseff agradece aos inestimáveis serviços prestados pelo ministro Afonso Florence, que continuará contando com sua total confiança na volta à Câmara dos Deputados e em outras funções que venha a desempenhar”.

Nos últimos meses, Vargas foi citado algumas vezes como favorito para assumir o novo Ministério da Micro e Pequena Empresa, por conta de sua atuação na aprovação da Lei do Super Simples. Com a migração para a Esplanada, o deputado abandona a pré-candidatura à prefeitura de Caxias do Sul e abre uma vaga na Câmara para o primeiro suplente do PT, o ex-tesoureiro nacional do partido Paulo Ferreira.

Sair da versão mobile