Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Deputado pede ao governo para rever isenção da TEC sobre trigo

Nesta semana, a Câmara de Comércio Exterior ampliou em mais 600 mil toneladas o volume de trigo que pode ser importado sem a TEC, até 30 de novembroO deputado federal Jerônimo Goergen (PP/RS) encaminhou ofício ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) pedindo revisão da medida que ampliou o volume de trigo isento da cobrança de 10% da Tarifa Externa Comum (TEC), incidente sobre as importações feitas fora do Mercosul. Na quarta, dia 30, a Câmara de Comércio Exterior (Camex) ampliou em mais 600 mil toneladas o volume de trigo que pode ser importado sem a TEC, até 30 de novembro. O total liberado neste ano, a parti

Goergen afirmou que a ampliação do volume com TEC zero é um “balde de água fria no produtor, que estava animado com uma perspectiva de receber uma boa remuneração pela saca”. Ele diz que a isenção não chegou em boa hora para os produtores gaúchos, pois é “o único Estado que tem trigo para comercializar”.

– Precisamos de medidas compensatórias para não prejudicar os triticultores brasileiros. Uma saída seria reduzir as alíquotas de ICMS interestaduais – sugeriu o parlamentar.

Sair da versão mobile