Deputados admitem que texto do Código Florestal deve ser alterado

Encontro reuniu setor para discutir o futuro do projetoO Código Florestal deve sofrer modificações no Senado e o texto deve ser enviado novamente para a Câmara dos Deputados. Foi o que afirmaram deputados reunidos nesta segunda, dia 11, na sede da Sociedade Rural Brasileira, em São Paulo. Representantes da Frente Parlamentar Agropecuária, lideranças do agronegócio e autoridades ligadas ao setor se reuniram para discutir o futuro do projeto.

Deputados federais de diferentes Estados estiveram presentes no encontro. O objetivo foi esclarecer os pontos mais polêmicos do texto aprovado pela Câmara e enviado ao Senado.

O deputado Homero Pereira avaliou que a votação do Código Florestal no Senado vai ser mais tranquila do que na Câmara. Mas destacou que, mesmo sem o mesmo clima de tensão que houve entre os deputados, os senadores, devem mudar o texto.

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Moreira Mendes, não acredita em grandes mudanças no texto do Código. Ele afirma que pequenas alterações são até bem vindas.

Infográfico: Confira os dois lados do relatório
do Código Florestal aprovado na Câmara