Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Deputados dos Estados Unidos rejeitam pacote de socorro ao mercado financeiro

Medidas foram vetadas mesmo depois depois de acordo entre líderes partidáriosDeputados dos Estados Unidos rejeitaram o pacote de cerca de US$ 700 bilhões, proposto pelo governo dos Estados Unidos, para neutralizar os efeitos da crise internacional. No fim de semana, chegou a ser feito um acordo entre lideranças do Partido Democrata e do Republicano para a aprovação do socorro financeiro.

De acordo com informações da rede americana CNN, o pacote foi rejeitado por 228 votos contra 205, em meio do que vem sendo considerada a mais grave crise financeira internacional desde a quebra da Bolsa de Valores de Nova York, ocorrida em 1929. As medidas propostas receberam o apoio de 60% dos Democratas, de oposição ao governo, mas foram rejeitadas pelos Republicanos, da base do presidente George W. Bush.

O dia era considerado decisivo, depois do fechamento do acordo de líderes. Mas, de acordo com a rede americana, logo no início das discussões, representantes tanto de Democratas quanto de Republicanos disseram que a proposta do governo seria “difícil de engolir”.

O porta-voz da Casa Branca Tony Fratto, informou a CNN, disse que o presidente Bush ficou “muito decepcionado” com a decisão dos deputados. De acordo com Fratto, o presidente vai definir os próximos passos contra a crise será definido com assessores.

Sair da versão mobile