Derivados do trigo registram alta nos preços no mercado nacional, diz Cepea

Órgão aponta que valorização do cereal no Brasil e na Argentina influenciam nas cotaçõesAs cotações dos derivados do trigo seguem em alta no Brasil, reagindo às valorizações da matéria-prima no país e na Argentina, segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Conforme os analistas, há incertezas sobre o tamanho da safra mundial do cereal e os estoques globais podem reduzir pelo terceiro ano consecutivo.

No Brasil, as altas são influenciadas também pela valorização do dólar e pela redução da safra nacional e na Argentina. Representantes da indústria moageira consultados pelo Cepea sinalizam que as margens estão apertadas devido às valorizações ao longo de um período em que os seus derivados estiveram relativamente estáveis.

O preço do grão no mercado de lotes segue firme praticamente desde o início do ano, conforme dados do órgão. Com isso, analisam os técnicos, vendedores de derivados encontram, mais recentemente, argumentos para reajustar os preços.

>>> Confira o site Cotação