Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Desempregados invadem terreno da Embrapa Cerrados

Trinta famílias dizem que têm autorização para usar as terrasUma área de pesquisa da Embrapa Cerrados foi invadida na madrugada desta sexta, dia 11, pelo Movimento dos Trabalhadores Desempregados. O local fica em Sobradinho, cidade satélite de Brasília (DF).

As trinta famílias dizem que têm autorização para usar as terras que há mais de 30 anos servem para a pesquisa agropecuária. Segundo o coordenador do movimento, em setembro no ano passado, em uma reunião com o ouvidor agrário nacional, cinco representantes da Embrapa abriram mão de 134 hectares deste terreno para o assentamento das famílias.

Em abril deste ano, a Superintendência de Patrimônio da União teria transferido o domínio das terras da Embrapa para o Incra, para o assentamento das famílias a partir de outubro. Os trabalhadores desempregados, que pedem agora 300 hectares para reforma agrária, dizem que não vão sair do local.

A área tem ao todo dois mil e oitocentos hectares, a metade é para preservação ambiental e o restante é destinado ao desenvolvimento de novas tecnologias para o campo. Nesta segunda, dia 14, a Embrapa vai ingressar na justiça para reaver a posse das terras.

Sair da versão mobile