Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Desenvolvimento das lavouras no Paraná continua atrasado, diz Deral

Até segunda, dia 5, apenas 24% da soja estava em maturação, queda de 30 pontos porcentuais frente os 54% no mesmo período do ano passado

Fonte: Pixabay

O desenvolvimento das lavouras de soja e milho 2017/2018 no Paraná continua atrasado em relação ao desempenho da safra de 2016/2017. Relatório do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura estadual do Paraná, divulgado nesta terça, dia 6, mostra que até a segunda 24% das lavouras de milho verão estavam em fase de maturação, 30 pontos porcentuais abaixo dos 54% registrados em igual período da temporada anterior. Nos últimos sete dias, houve avanço de 8 pontos porcentuais. A colheita teve início e atinge 1% do total, ante 3% em igual período do ano passado.   

O plantio do milho segunda safra já teve início e atingia até ontem 2% da área, com 93% do grão no campo em boas condições. No ano passado, no mesmo período, os trabalhos alcançavam 10% da área, com 98% em boas condições.  

A soja atingiu 20% de maturação, 21 pontos porcentuais abaixo dos 41% obtidos em igual período de 2017. Na variação semanal, a maturação da oleaginosa aumentou 8 pontos porcentuais. A colheita ainda não começou.

O Deral informou, ainda, que 92% do feijão primeira safra já está colhido, crescimento de 16 pontos porcentuais em relação à última semana. Do produto no campo, 36% se desenvolve bem, avanço de 4 pontos porcentuais ante o apontamento anterior.

No dia 6 de fevereiro do ano passado, a colheita do feijão estava superior, em 93% da área, e as condições eram boas para 82% das lavouras.

Sair da versão mobile