Dilma cobra rapidez na execução de projetos da segunda fase do PAC

Presidente fez a primeira reunião com a equipe de ministros para falar sobre o programaDilma Rousseff fez nesta quinta, dia 20, a primeira reunião com a equipe de ministros para falar sobre a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A presidente da República cobrou rapidez na execução dos projetos.

A reunião fechada ocorreu no Palácio do Planalto e durou cerca de três horas. Dezessete ministros estiveram presentes, entre eles Afonso Florence, do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Representantes do BNDES, Caixa Econômica e Petrobras também participaram do encontro com a presidente. O objetivo da reunião foi alinhar as ações do governo para o PAC 2. Dilma Rousseff também pediu mais agilidade no encaminhamento das obras.

? Nós fomos vendo esses fluxos para ver onde a gente melhorava, onde reduzia tempo. Então, a lógica é essa: todos os ministros foram para seus ministérios hoje para repensar seus procedimentos. Porque esse é o nosso primeiro esforço com relação ao PAC, é dar uma olhada geral sobre como está funcionando, aquilo que já melhorou, mas vale a pena investir para melhorar ainda mais ? diz a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

O governo federal pretende liberar R$ 5,5 bilhões este ano para obras de contenção de encostas e drenagem. Os recursos já estavam previstos no PAC 2.